top of page

A pluralidade de orientações sexuais somada a falta de conhecimento sobre a assexualidade atrasa o reconhecimento do assexual com sua orientação. A maioria das pessoas passam pelo processo de descoberta tardiamente e dependem exclusivamente de informações da internet. Outro ponto que dificulta o reconhecimento dessa orientação sexual pela sociedade é a falta de políticas públicas para o grupo. Saiba mais no primeiro capítulo da série de reportagem:

Visibilidade assexual - Parte 1 - Meraki Produtora
00:00 / 00:00

Luta pelo reconhecimento

Além de prejudicar a identificação do assexual, a falta de pesquisas e estudos sobre a assexualidade, bem como a baixa divulgação daqueles existentes, fazem com que a comunidade médica coloque em cheque a classificação de orientação que a assexualidade recebe, isso faz com que muitos ainda a enxergue como uma disfunção psicológica causada por algum trauma ou problema. Saiba mais no segundo capítulo da série de reportagem:

Visibilidade assexual - Parte 2 - Meraki Produtora
00:00 / 00:00

Orientação ou patologia?

VISIBILIDADE ASSEXUAL

Como a falta de conhecimento sobre a orientação compromete a vida dos assexuais e divide a comunidade médica? Conheça melhor ouvindo os dois capítulos da série de reportagem sobre visibilidade assexual

Série de Reportagem 

ASSEXUALIDADE: UMA QUESTÃO DE SAÚDE?

Falta de hormônio, timidez, depressão... São apenas alguns dos argumentos usados de forma errada para tentar entender os assexuais
Uma questão de saúde - Meraki Produtora
00:00 / 00:00

Ao contrário do transtorno sexual hipoativo, a assexualidade não causa sofrimento aos assexuais e muito menos é causada por algum trauma ou problema hormonal. Trata-se de uma orientação na qual o indivíduo não sente atração sexual. Conheça mais sobre as características na reportagem abaixo.

Áudio
bottom of page